sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Muita Luz

Feliz ano novo a todos!
Muita luz e muita sabedoria!

E lembrem-se se beber nao diriga!
E se for beber me chamem!




Obs: Em breve no meu post!
Minha retrospectiva e minha experiencia no ano novo!
Muita luz a todos!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O natal ainda existe

Lá do pólo norte Papai Noel mandou avisar que este ano pretende vir ao Rio de janeiro com suas Renas Blindadas. Isso por conta das últimas notícias sobre a guerra no Complexo do Alemao.  Noel ficou impressionado com o poder de fogo dos traficantes cariocas que derrubaram num dos últimos combates um helicóptero da Polícia Militar.

O Bom velinho também mandou seus anões assistentes confirmarem se a recomendação de uma das quadrilhas cariocas estaria valendo para a madrugada do dia 25, tendo em vista que por algumas comunidades é proibido circular com trajes vermelhos.

Noel que recebeu um pedido do Governo do Estado no auxílio para trazer os jogos Olímpicos para a cidade, e interveio junto ao COI, encontrá-se preocupado com seu trânsito no espaço aéreo da Região. Recomendou que seus ajudantes desde já começassem a negociar tanto com os traficantes quanto com os policiais a sua entrada nas áreas mais perigosas para que nenhuma criança fique sem presente na noite tão especial.
Segundo informações de gnomos infiltrados na imprensa sensacionalista, há boatos de que caso a carga pedida pelos bandidos e negociada com os homens da lei nas fronteiras do país não chegue a tempo, Papai Noel não poderá circular pelos morros e isso incluiria também condomínios de luxo e resorts onde os chefões estariam reunidos discretamente com seus familiares aproveitando o recesso no Congresso Nacional.
O velho homem teria supostamente convencido as autoridades a lançar nos jornais a notícia da apreensão de 1 tonelada de Maconha e 200 quilos de cocaína para sugerir a opinião pública de que o trabalho de combate ao crime estaria sendo bem coordenado enquanto caminhões com mais de 15 toneladas da Erva maldita e Trocentos  quilos de pó  passariam por outras vias chegando assim ao destino final, facilitando seu serviço na noite feliz, conforme as exigências dos envolvidos.
Segundo estes mesmos gnomos infiltrados o negociador que estaria intercedendo a favor de Noel seria o mesmo que vem trabalhando desde a ECO 92, visitas de Celebridades como Michael Jackson entre outros e os jogos Panamericanos, o que de certa forma garante a legitimidade do acordo.

Noel recebeu orientações de Coelhinho da Páscoa para evitar o Trajeto entre a linha vermelha e a Linha amarela no feriado, segundo Coelho estas rotas são alvos constantes de falsas blitzes, assaltos, furtos e sequestros. A última vítima célebre fora a Mula que apareceu sem cabeça boiando próximo ao Aeroporto do Galinhão. Coelhinho ressaltara que em sua última estadia pelo Rio de Janeiro teve cerca de 50 ovos estilhaçados num conflito que explodiu em plena tarde de domingo entre PMs e ex PMs, ex Bombeiros, a temida milícia, que vai crescendo e tomando conta das zonas antes dominadas pelos vendedores de drogas.

Um telefonema interceptado pela Polícia Federal mostra bandidos perigosos planejando o Sequestro de Papai Noel:

- E ai ?
- E ai, tudo em cima?
- Tudo certo.
- Já mandou a cartinha pro coroa?
- Já mandei sim cumpadi, Tá tudo no esquema.
- Qual foi?
- Avisei a ele que se quiser formar o bonde pra passar aqui na área tem que trazer no sacão uns armamento ai pra nós.
- E o Coroa respondeu?
- Ainda não, mas num vai ser otário de quebrar a corrente. Ele já tá sabendo que o Microondas vai ferver se vier de marra esse ano novamente.
- Vamo fazer uma parada,  nós colocamos os moleques na rua esperando o velho e depois a gente amarra ele. Tu liga pra polícia e negocia o arrego do velhote, sob a condição entendeu de não ter porra de festa nenhuma nas casas dos bacanas.
- Demoro irmandade. Esse ano o natal vai ser nosso!!! Ahahahahahaha

Os possíveis suspeitos já foram identificados e devidamente torturados para entregar o plano completo.  Noel disse não temer a ação desses marginais. Ainda sob fontes seguras, Noel teria convencido a Tropa de Elite da Polícia Militar a auxiliá-lo na entrega das encomendas feitas pelas inocentes crianças de toda a cidade.

O Fato é que atualmente Papai Noel sabe que nem as figuras mais importantes do Folclore mundial são respeitadas por estes homens que trabalham na manutenção da guerra civil estabelecida na cidade, mas que se ele, um dos últimos representantes do amor e da paz no mundo vier a se curvar e desistir de entregar colocar em prática seus propósitos natalinos não restará sumariamente qualquer esperança.

Boa Sorte Noel.

 Feliz Natal a todos!

Vitinho Andrade

domingo, 12 de dezembro de 2010

Amigo Secreto

Bom, estamos mais uma vez terminando um ano, um ano de 2010 repletos de metamoforses, onde se chega a um fim, mas com a inicializaçao de um novo ciclo, onde possamos reconstruir, recomeçar, ou proseguir, as nossas missoes, e nossas batalhas de dia dia, podemos fazer reflexoes, para uma possivel mudança, pois o tempo muda a gente o tempo inteiro.
Participar desse amigo oculto foi uma experiencia muito especial, ja que tive a possibilidade, de conhecer pessoas, bacanas, interessantes, e que graças a esse movimento, tivemos a possibilidade de estar perto um do outro!
Parabens por mais essa nova iniciativa!
Bom, amigo secreto, poderia estar aki fazendo mais um suspense, mas, vou logo dizer!


Minha amiga secreta, é muito parececida comigo, é uma pessoa incansável, esta sempre buscando resposta para uma eterna busca, ela é poeta, mae, pintora, bruxa, criança e mulher.
É uma pessoa que vivencia cada momento da angustia, e consegue com muita delicadeza e força, sair forte nesse mundo repleto de possibilidade.

Minha amiga secreta é:  
Patricia Gonçalves-http://diasgenericos.blogspot.com/
Voce é minha amiga secreta, adorei ter te tirado, adoro seu cantinho, suas escritas, e percebi que voce, e uma pessoa muito mas muito especial, Muita luz para voce, para voce continuar seguindo, seguindo em frente!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O elefante e a borboleta

 O  amor do elefante pela  borboleta que todos os dias batia suas lindas asas coloridas nos arredores de um jardim zoológico nostálgico onde crianças em fila indiana passeavam vez enquanto para admirar os animais.
A borboleta adorava voar e vagar como se dançasse uma valsa celestial investindo em movimentos mágicos sua despretensiosa existência sem notar que despertava no coração do imenso mamífero, palpitações de alegria por presenciar atenciosamente a linda bailarina delicada em suas apresentações.
O elefante recebia atenções especiais em seu cárcere. Os meninos e meninas adoravam quando soprava por sua tromba enorme um jato de água que transformava-se num lindo arco íris de encontro ao sol.
Seu prato predileto?
Ervas com frutas e folhas de árvores.
Árvores estas que brotavam por todos os lados e que emanavam sombras e abrigo para o repouso de sua amada.
Ao aproximar-se do grande e esquisito animal a borboleta com cautela e discrição admirava suas formas arredondadas e o imenso território livre que dispunha para aproveitar o ar fresco que soprava ao entardecer.
O elefante sonhava todas as noites em declarar seus sentimentos para aquele sublime ser, mas os enormes contrastes faziam com que ele apenas a admirasse de longe.
A borboleta livre, frágil e ao mesmo tempo ágil e leve.
O elefante grande, forte, pesado e preso.
Ambos dividiam seus espaços em distintas realidades.
O elefante se imaginava voando ao lado da linda borboleta.
Ela adorava perceber a alegria e a empolgação das crianças ao encontrá-lo.
Enquanto se exibia para ela a sua maneira, ela admirava sua paciência e sua concentração.
Os dois nunca trocaram palavras, somente olhares. Mas algo os aproximava de maneira inexplicável.
O amor do elefante pela borboleta foi tornando-se cada vez maior e certo dia numa noite iluminada ele resolveu declamar um soneto que fizera pensando nela.
Percebeu que Greta (assim resolveu chamá-la) estava tranquilamente admirando as estrelas. Encontrou coragem e se aproximou.
- Te vejo tão linda e tão livre voando pelos campos. Respirando as flores. Quando te aproximas fico mudo quase prendo a respiração para não assustá-la.Não saberia exatamente como dizer tudo que penso quando vejo-a leve e cintilante, graciosa em uma existência de harmonia quase em êxtase com a natureza.
Gostaria de ser pequeno e ter asas para acompanhá-la em todas as suas aventuras, de me elevar a mais do que uma imaginação que me conduza a caminhos aonde talvez nunca venha a conhecer. Sou feliz por adorar-te e admira-la sempre que resolve dar o ar de sua graça. Por outro lado tenho medo de que um dia resolva viajar para longe e nunca mais venha a sentir o imenso prazer que sinto ao despertar e esperar por suas aparições. Uma mistura de balé e teatro, com suas cores que me hipnotizam. Todo esse tempo em que cresci e convivi com esse pequeno espaço que me deram, nunca desejei estar distante de ti, embora tenha total consciência de que vivemos em mundos diferentes. Ao mesmo tempo prefiro estar condenado a esta prisão e ter o privilégio de suas visitas quando conseguimos nos ver do que estar livre e distante dos sentimentos que alimentam minhas verdadeiras intenções a seu respeito. Sei que nunca poderemos nos casar, pois nossas naturezas são muito diferentes, mas preciso dizer que te amo antes que seja tarde demais. Fiz um soneto pra ti e gostaria que lesse escondidinha em sua casa, não precisa me dizer se gostou ou não, pois antes de tudo sou um admirador confesso da forma como leva a sua vida e liberdade é a palavra que tenho para defini-la em meu coração
.

A borboleta ouviu tudo silenciosamente, com um pequeno sorriso no canto da boca. Seus olhos refletiam uma admiração recíproca e ao mesmo tempo se encheram de lágrimas ao ouvir aquele monstro tão gentil e simpático se abrindo em belas palavras.
Disse:
- Ora meu querido elefante. Tenho toda a liberdade do mundo, posso ir onde quiser visitar quem eu quiser assistir e participar de tudo que me cerca. Posso voar e viajar longas distancias conhecer e admirar lindas flores. Posso até desaparecer e aparecer em lugares diferentes, mas por que achas que estou sempre aqui bailando por perto?
Quando te vi pela primeira vez te achei estranho e diferente. Passei algum tempo da minha vida sendo uma pequena lagarta e morria de medo de que pudesse nem me perceber. O tempo foi me transformando, ganhei asas, cores e liberdade. Recebi da natureza o direito de ser e fazer o que quiser e escolhi ficar por aqui, vendo seu caminhar lento mas constante,
sua determinação e paciência em divertir todas aquelas crianças com suas brincadeiras.
Sinto-me feliz em compartilhar essa liberdade com você. Embora tenhamos um contraste de posições, quero que saiba que estarei sempre por perto pois também preciso dizer que te amo e o amor é o desejo de encontrar alguém que viva sinceramente a liberdade de amar alguém só pelo bem querer.


Num vôo rápido a borboleta pousou bem na ponta da tromba do elefante. Os dois se olharam e nada mais foi preciso para justificar aquela relação e o sentimento que os unia.

Nem todas as diferenças.
Nem todas as limitações.
Nem a sensação de que controlas a vida
pode impedir que a semente de um amor verdadeiro
seja semeado quando existe cumplicidade e respeito.
Alguns mais livres.
Outros mais confortáveis.
Será possível amar mais de um ser?

Sim, disse a borboleta.
Mas eles nunca entenderão!


Vitinho Andrade

domingo, 5 de dezembro de 2010

Jogo do Sete

7 Coisas que tenho que fazer antes de morrer:
- Ver justiça no Brasil
- Compor a canção perfeita
- Ser o melhor psicanalista do mundo
- Encontrar a lógica desse mundo
- Escrever um livro
- viver em função de um sonho
- Fazer minha tatoo

7 Coisas que mais digo:
- Puta que Pariu
- Ih fudeu
- Ja era
- Caramba
-Que loucura
-Sem blemas
- Koé

7 Coisas que faço bem:
- Dormir 
- sexo
- Escrever
- Pensar
- Macarrão com Queijo
- Ser feliz
- Ficar bebado

7 Defeitos meus:
- Preguiçoso
- Exagerado
- Imoral( diante da moralidade atual)
- TDAHI
- Transparente
- Conscientemente inconsequente
- Masoquista

7 Coisas que amo:
- Eu
- Minha Familia
- Violão
- Escrever /Livros
- Cachorro
- Musicas do Raul Seixas 
- pessoas que me ofertam amor puro

7  Qualidades:
-Sincero
-Honesto
- Divertido
- Inteligente
- Carinhoso
- Justo
- Confiável


7 Pessoas para fazer o jogo dos sete:
Malu Natasha Baroli