terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Assim tão imaginária

Vocè é assim tão imaginária
Que nem nos meus melhores sonhos
Poderia te tocar
Que nem no meu mais profundo silêncio
eu poderia te ouvir
e nem poderia te sentir
Você é tão assim abstrata
que os meus olhos te veêm
mas as minhas mãos não te alcançam
Tu és uma vertigem
de uma imaginção fértil
de uma alucinação intensa
de uma esperança frustrada
desacreditada no amor
Um sonho de apenas uma noite
que apenas nela  não consegui dormir
Depois não conseguindo dormir
Sempre solitário
Tentando alcançar algo abstrato!

Vitinho Andrade

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Estupro na cabeça da juventude

O que o Brasil está comentando dessa vez é a nova moda  "ESTUPRO", bem amigos leitores desse blog tão sentimental e verdadeiro que escreve poesias e textos para pura reflexão, essa noite não durmi, devem estar pensando. " Esse cara é doido, não durmiu por um problema que não é dele e um assunto de BBB quanta ignorância!" Pois bem amigos, essa palavra é muito forte, e que agora como o bullyng está virando moda. Quantos estupros e sacanagens vem sendo feita contra a mulher durante todo esse tempo!  As mulheres vem lutando por mais espaços há séculos, hoje a mulher é respeitada no mundo inteiro e no Brasil uma mulher é a presidenta( sim presidenta em vez de presidente), as mulheres que o Senhor Pedro Bial chama de heroína, desfilam de biquini e sensualidades na frente dos homens na telinha onde filhas de pais e mães trabalhadores gastam assinatura e telefone e transformam em grandes idolos da nação, é de certo que também, nao posso ficar de lado de um homem que acha que é uma conquista beijar e bulinar uma garota bebada ja apagada, isso não é ser HOMEM, é desrespeitar sua própria classe. Vejam bem não estou aqui a julgar, apenas pegando um gancho para dizer que não podemos ficar discutindo um assunto tão importante por vias de modelinhos como o BBB, e sim pautar em assuntos que ja vem condizendo há anos, onde meninas deixaram de brincar com bonecas para vestirem saias e se maquiar como se fossem para guerra, so que os inimigos dessa pintura são outros, se é que voces me entendem?
Pois bem, estupro ou não estou do lado da bandeira que a mulher merece respeito, provocando sensualidade ou não, todos merecem respeito e que um homem que pratica esse ato de violencia deve ser punido não so na lei e sim na vida!

E meninas um recado para vocês!
Cuidado com aquele que voces elegem os seus principes encantados a beleza esconde um mundo de incógnitas que não aparecem no mundo faz de contas de vocês!


Vitinho Andrade

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O termo Ilhado

Para entender um pouco mais o termo ILHADO que muita gente, principalmente jovens nas redes sociais esta proferindo,com essa calamidade das enxentes nos municipios de Minas Gerais, Noroeste e Norte fluminense significa transformado em ilha, insulado, separado, afastado, tornado incomunicável; isolado, apartado, acontece que esse termo já vem sendo utilizado pelo SER humano ao longo desse tempo que nos insiste em deixar as marcas dessa ferida, basta ver as crianças de ruas, a corrupção, o tráfico, a extorsão, as covardias com homossexuais, a violência contra a mulher, a violência em geral, o uso abusivo das drogas... o termo ILHADO como pude esclarecer é um termo que o SER humano usa na pratica em suas vidas! Vamos oferecer barcos para que possamos navegar no amor e que esse termo suma e que possamos juntos viver por um mundo melhor em igualdade e que o amor seja a única revolução verdadeira.

Vitinho Andrade

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

De volta com todo ar

De volta, com ar de quem respirou as nuvens do céu
No caminho de ida muitas perguntas na de volta questionamentos
em 2011 compreendi que todo ano é apenas um ciclo
que se renova com a nossa paz de espirito.
Tudo que deixamos de fazer temos a chance agora
se deixamos alguma coisa é hora de fazer.
De volta com ar de quem aprendeu que a mudança é você
e é você consigo mesmo, sem drama, sem desespero e sim consciência
consciência de que a gente transforma o mundo com a mudança da mente.
Mudar significa virar do avesso, ou simplesmente,
Inventar, invente a si mesmo.
De volta com ar de quem espera uma paz.
Paz na terra aos homens que são os unicos capazes de perdoar.
que a guerra so gera contra-poder e a arte de matar
flores em vez de tiro e que em 2012 saibamos oferecer mais sorrisos
De volta como ar da esperança que este mundo ainda tem salvação!

Vitinho Andrade