segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O natal ainda existe

Lá do pólo norte Papai Noel mandou avisar que este ano pretende vir ao Rio de janeiro com suas Renas Blindadas. Isso por conta das últimas notícias sobre a guerra no Complexo do Alemao.  Noel ficou impressionado com o poder de fogo dos traficantes cariocas que derrubaram num dos últimos combates um helicóptero da Polícia Militar.

O Bom velinho também mandou seus anões assistentes confirmarem se a recomendação de uma das quadrilhas cariocas estaria valendo para a madrugada do dia 25, tendo em vista que por algumas comunidades é proibido circular com trajes vermelhos.

Noel que recebeu um pedido do Governo do Estado no auxílio para trazer os jogos Olímpicos para a cidade, e interveio junto ao COI, encontrá-se preocupado com seu trânsito no espaço aéreo da Região. Recomendou que seus ajudantes desde já começassem a negociar tanto com os traficantes quanto com os policiais a sua entrada nas áreas mais perigosas para que nenhuma criança fique sem presente na noite tão especial.
Segundo informações de gnomos infiltrados na imprensa sensacionalista, há boatos de que caso a carga pedida pelos bandidos e negociada com os homens da lei nas fronteiras do país não chegue a tempo, Papai Noel não poderá circular pelos morros e isso incluiria também condomínios de luxo e resorts onde os chefões estariam reunidos discretamente com seus familiares aproveitando o recesso no Congresso Nacional.
O velho homem teria supostamente convencido as autoridades a lançar nos jornais a notícia da apreensão de 1 tonelada de Maconha e 200 quilos de cocaína para sugerir a opinião pública de que o trabalho de combate ao crime estaria sendo bem coordenado enquanto caminhões com mais de 15 toneladas da Erva maldita e Trocentos  quilos de pó  passariam por outras vias chegando assim ao destino final, facilitando seu serviço na noite feliz, conforme as exigências dos envolvidos.
Segundo estes mesmos gnomos infiltrados o negociador que estaria intercedendo a favor de Noel seria o mesmo que vem trabalhando desde a ECO 92, visitas de Celebridades como Michael Jackson entre outros e os jogos Panamericanos, o que de certa forma garante a legitimidade do acordo.

Noel recebeu orientações de Coelhinho da Páscoa para evitar o Trajeto entre a linha vermelha e a Linha amarela no feriado, segundo Coelho estas rotas são alvos constantes de falsas blitzes, assaltos, furtos e sequestros. A última vítima célebre fora a Mula que apareceu sem cabeça boiando próximo ao Aeroporto do Galinhão. Coelhinho ressaltara que em sua última estadia pelo Rio de Janeiro teve cerca de 50 ovos estilhaçados num conflito que explodiu em plena tarde de domingo entre PMs e ex PMs, ex Bombeiros, a temida milícia, que vai crescendo e tomando conta das zonas antes dominadas pelos vendedores de drogas.

Um telefonema interceptado pela Polícia Federal mostra bandidos perigosos planejando o Sequestro de Papai Noel:

- E ai ?
- E ai, tudo em cima?
- Tudo certo.
- Já mandou a cartinha pro coroa?
- Já mandei sim cumpadi, Tá tudo no esquema.
- Qual foi?
- Avisei a ele que se quiser formar o bonde pra passar aqui na área tem que trazer no sacão uns armamento ai pra nós.
- E o Coroa respondeu?
- Ainda não, mas num vai ser otário de quebrar a corrente. Ele já tá sabendo que o Microondas vai ferver se vier de marra esse ano novamente.
- Vamo fazer uma parada,  nós colocamos os moleques na rua esperando o velho e depois a gente amarra ele. Tu liga pra polícia e negocia o arrego do velhote, sob a condição entendeu de não ter porra de festa nenhuma nas casas dos bacanas.
- Demoro irmandade. Esse ano o natal vai ser nosso!!! Ahahahahahaha

Os possíveis suspeitos já foram identificados e devidamente torturados para entregar o plano completo.  Noel disse não temer a ação desses marginais. Ainda sob fontes seguras, Noel teria convencido a Tropa de Elite da Polícia Militar a auxiliá-lo na entrega das encomendas feitas pelas inocentes crianças de toda a cidade.

O Fato é que atualmente Papai Noel sabe que nem as figuras mais importantes do Folclore mundial são respeitadas por estes homens que trabalham na manutenção da guerra civil estabelecida na cidade, mas que se ele, um dos últimos representantes do amor e da paz no mundo vier a se curvar e desistir de entregar colocar em prática seus propósitos natalinos não restará sumariamente qualquer esperança.

Boa Sorte Noel.

 Feliz Natal a todos!

Vitinho Andrade

9 comentários:

  1. Muito bom!!! E vamos ver o bom velhinho aguenta o tranco desse Rio de Janeiro! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!

    Amigos de Fé!

    Nosso caminho está planejado para passos juntos seguir.
    Somos perfeitos de compreensão, e nossa virtude de fidelidade está guardada por nossa fé.
    Estamos num mesmo segredo, em que nossa amizade não deixa em vão nossas alegrias.
    Acatamos nossos defeitos, e homenageamos nossas qualidades para vencermos.
    Somos o porém da coragem.
    O por que da invencível força...
    Somos as razões para continuar caminhando.
    O companheirismo sagrado, que lá de cima recebe a benção de Deus...
    Somos amigos fiéis, juntos a tristeza é desenganada, e os sorrisos são os presentes da vida.
    Somos assim, a perfeita magia da amizade, que suporta vendavais e furacões.
    E mesmo com tempestades continua seu trajeto de fidelidade.
    Somos a benção dos Anjos.Que estão a guardar o segredo da nossa felicidade.
    Somos a luz da mais linda estrela, que transborda de sinceridade.
    Somos o que todos no mundo sonham em ser.
    Somos, AMIGOS FIÉIS!!!

    (Fabiana Thais Oliveira).

    Um Feliz Natal para vc amigo e que em 2011 possamos estar juntas novamente Pelos Caminhos da Vida.

    Um gdeeeeee abraço.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Eu nem acredito que li tudo isso de um só vez. Mas quando eu iniciei nao consegui mais parar. Eu adorei, voce relacionou a realidade das favelas, sociedade com o espirito do natal. Realmente o que voce escreveu é digno de está em um jornal importante. Por que foi muito bem escrito. Ficou otimo, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu texto....perfeito mesmo, amei.
    Um lindo Natal pra ti, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto! Escreves muito bem! Obrigada pela visita ao meu blog, estou aqui retribuindo e seguindo-te! Espero que volte mais vezes e se quiser seguir... ;D
    Beijo e um Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  6. Vim conhecer-te e adorei!
    Ótimo texto.
    Um beijo e um Ano Novo repleto de sonhos e realizações.

    ResponderExcluir
  7. aaah, quanto amor demonstraste no meu blog, fiquei lisonjeada!
    Teu blog também é lindo, seus textos carregam muita personalidade e eu gosto disso.
    Feliz Ano Novo desde já e pode deixar, nao deixarei de te visitar. :D

    ResponderExcluir