segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Solidão e o tempo

Solidão da dor, não tem cor
E uma coisa inerente, diferente
Uma dor sem analgésico, complexo
Que nem arrancando do peito, tem jeito

O tempo é sábio,
É o mercúrio cromo
De todas as feridas
O tempo é tudo que somos

Solidão de algo que já passou
Que já nos fez sofrer, e nunca mais voltou
Solidão do que nem sabe o que tem
Mas vem e quando vem, não respeita ninguém

O tempo é fortaleza
De um reino distante
Que habita a mais profunda realeza
De uma dor constante

Solidão que machuca a alma
Nem tem pena e nem acalma
Que traz para perto do corpo
Todo o espectro que lhe apavora

O tempo é compaixão
É sabedoria que vem da razão
Não escuta a voz audível
Que vem do coração!

Solidão é falta de percepção
É a cegueira em prol da existência
É quando não se tem, mas vontade de viver
E não se deixa permitir para saber

O tempo é o alento
É se permitir mover o que não movo
E quando esse tempo passa
Começa tudo de novo!

Vitinho Andrade

23 comentários:

  1. Simplesmente perfeitooooooooooooooo seu texto!

    Um abraço meu!!!

    ResponderExcluir
  2. Solidão é um estado anterior banhado a estado sábio e inóspito de futuro...
    Gostei do seu blog, visite o meu tbm, http://catarsepsicodelica.blogspot.com/, vou te seguir me siga por ai tbm, forte abraço. Carlos

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que existe o tempo né?


    Amei o post.. perfeitooo!!! *-*

    Obrigada pela visita ao meu blog.. fiquei feliz em ler o seu comentário. Estou seguindo seu blog também, viu?

    bjoO

    ResponderExcluir
  4. Menino...
    Vc me fez pensar em mim!
    Que solidão estou sentindo agora. Mas há um conforto: O tempo! Está doendo, mas vai passar.
    Amei o seu blog, e seus posts. Seguindo!! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. A solidao é um sentomento de cor opaca.

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  6. Começa tudo de novo. *-*

    Voce sabe usar as palvras, manusea-la. Eu adorei a poesia, não apenas pela rica escrita como tambem, pelo tema exposto. (:

    ResponderExcluir
  7. Não há solidão que não passe nem multidão que não se desfaça com o tempo. Belas palavras. Uma ótima noite. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. a solidão as vezes é necessária, mas que seja rápida por favor.... ;)

    beijos belo post.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo esse teu texto!
    também estou te seguindo.
    Boa semana!
    Bju

    ResponderExcluir
  10. Eu me perdi por entre os seus versos.

    " A solidão dói."

    Abraço meu.

    ResponderExcluir
  11. Saudade ñ sei muito bem o significado, mas sei que dói muito....E o olfato é uma das coisas que mais interfere né? qualquer cheiro nos faz lembrar o passado!

    Beijos, desculpa a demora aqui

    ResponderExcluir
  12. ...Solidão é falta de percepção
    É a cegueira em prol da existência
    É quando não se tem, mas vontade de viver
    E não se deixa permitir para saber....

    MMuito bom o texto, porem me cahmou bastante atenção essa estrofe, no qual a nossa falta de percepção nos deixa míopes diante das coisas da vida.

    Abraço
    e segue o meu tambem'.

    ResponderExcluir
  13. Lindissimos seus textos!

    Te seguindo tambem!

    Bjo e seja bem vindo.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto e tambem a visita, volte sempre, será muito bem vindo.

    Seguirei sim

    bjo

    ResponderExcluir
  15. Solidão é fagulha que não incendeia...
    obrigado pelo carinho no BlogGirls.
    estaremos aqui sempre.
    Se quiser me visitar estou lá no meu outro blog.
    Meu Aconchego
    http://vidaseverdades.blogspot.com
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  16. Não consigo entrar como seguidora, tentei tres vezes e dá erro.
    mas volto.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  17. Solidão é algo muito triste, principalmente quando a própria pessoa não suporta mais a sua própria companhia e olha para os lados e vê que não tem ninguém mais ao seu lado, por causa dos seus erros, pela falta de amor e pela falta de Deus.
    Lindo o seu texto. Estou te seguindo.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. "O tempo é sábio"...
    é isso que alimenta meus dias...

    post lindooo!

    beiijo,
    *.*

    ResponderExcluir
  19. Déjà Vu,

    Estou passando para agradecer sua visita em meu blog :).. Fique a vontade e passe por lá mais vezes!

    Muito bonito seu texto, você escreve muito bem..
    Parabéns.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  20. Solidão muito bem colocada e o tempo corretamente disposto.
    Muito bom seu texto, gostei!
    To seguindo aqui também.
    Beijos.

    ResponderExcluir